Páginas

2 de nov. de 2010

Inovar

Bem, vamos do começo, o tema deste post é a inovação que está sendo o 3DS, irei trazer a maior parte da história desse aparelhinho, desde a E3 até os dias de hoje e com uma opinião pessoa sobre ele.

A E3 de 2010 trouxe muitas novidades, o Move da Sony, o Kinect da Microsoft, porém a Nintendo superou as expectativas com o anuncio do inovador Nintendo 3DS. A Nintendo anunciou o portátil de forma grandiosa, colocando todos os seus pontos fortes, como a capacidade de emitir imagens 3D sem a necessidade de óculos, um alto desempenho gráfico, o novo slide pad ou analógico, uma câmera extra (em relação ao DS-i, para fotos e vídeos em 3D), um sensor de movimento e um giroscópio. Só pela física do 3DS já o levava ao patamar do inacreditável, eu mesmo já estava babando em casa vendo a E3 ao vivo do PC, mas a Nintendo ainda tinha mais para jogar e nos surpreender.
Logo após esse choque com o console, a Nintendo jogou as franquia já em produção para o aparelho, começando pelo misterioso projeto Sora que se mostrou para o 3DS, quase caía da cadeira quando vejo um jogo que estava parado há quase 20 anos aparecer com a mensagem, “Desculpe, por fazê-los esperarem!”, Kid Icarus estava de volta com toda a força. E depois dele vieram outros jogos impactantes, presentes antes do lançamento do portátil, mostrando como ele já era influente, os jogos mais marcantes foram: Zelda: Ocarina of Time 3D, Metal Gear Solid 3D, Kingdom Hearts 3D, Resident Evil, Super Street Fighter IV 3D e Kid Icarus (Houve outros jogos muito bons, mas esses me marcaram mais). Com isso o 3DS foi considerados por muitos o que mais se destacou a E3 de 2010, inovação pura.
       
Depois desse Bum do 3DS na E3, todos voltaram os olhos para ele, vários desenvolvedores o elogiaram e comentaram que vão trabalhar em jogos para o console, entre a comunidade gamer foi um dos grandes assuntos. Depois de um tempo, a Nintendo disse que só ia revelar mais informações sobre o 3DS na sua conferencia no Japão no dia 29 de setembro, porém isso não impediu que nesse período as outras empresas mostrassem seus jogos para o mundo do 3DS. Eu babei com as informações de alguns jogos de 3DS na TGS 2010, e outros mostrados em outras datas, um deles foi Professor Layton vs. Ace Attorney, uma parceria da Level-5 com a Capcom, que absolutamente será um grande sucesso. O 3DS foi um dos poucos consoles da Nintendo que ganhou um apoio tão grande assim logo no anúncio, normalmente a Nintendo os sustentava no inicio com seus próprios jogos, o que mostra novamente o diferencial do 3DS.



No dia 29 de Setembro, muitas novidades surgiram sobre o 3DS, porém as que chocaram mais o público consumidor foram a data e o preço de lançamento, em Fevereiro de 2011 no Japão e em Março de 2011 nos USA e na Europa, o preço é de ¥25.000 ($300 ou R$525 sem impostos). A data teve uma explicação da Nintendo, eles não conseguiriam suprir a demanda para o Natal, mas o preço chocou muitos consumidores, principalmente pelo seu alto valor, e em algumas pesquisas realizadas indicam que algumas pessoas estão insatisfeitas com o preço, será que é um preço justo a pagar por essa tecnologia? (eu vou juntar meu dinheiro para sem saber se é ou não justo).
O que eu posso afirmar pra vocês é que o 3DS e a Nintendo mudaram o mundo dos games mais uma vez, o 3DS é simplesmente inacreditável, estou curioso para saber como a concorrência vai responder a ele.
Aqui vai o vídeo da Line-Up do 3DS:







A Nintendo sempre buscou inovar, espero que continue assim, também penso em inovar esse blog, penso em algo novo, nada trancado na mesmice de sempre, penso em algo Deslockado.
Hilneth Off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário